(+351) 219 250 092 | tp.odda%40ymedacapmuj

(+351) 219 250 092 | tp.odda%40ymedacapmuj

    Artigos

    Illustration
    30 Abril 2020

    Bárbara Moniz (ADDO PHARM): “Neste momento estamos a reorganizar tudo para formatos online e isso exige uma mudança rápida e drástica no negócio”

    Na Addo Pharm, a pandemia obrigou a criar novas rotinas de trabalho, a repensar processos e a acelerar projetos que já estavam a ser pensados e que agora se tornaram obrigatórios.

    Illustration
    13 Fevereiro 2020

    A diferença que faz diferença

    Sabes o que caracteriza uma farmácia comunitária? A comunidade. Para que os clientes olhem para a farmácia e digam “esta é a nossa farmácia” é necessário que exista uma forte relação de confiança com toda a equipa e que estas pessoas façam a diferença através das competências em que são mais fortes. Eu tu, de que forma fazes a diferença?

    Illustration
    13 Janeiro 2020

    O mapa do talento na farmácia

    Sabes o que define talento? É uma aptidão especial para fazer algo acima da média. Na farmácia, o talento é composto de muitas competências: de organização, técnicas, orientação para os outros, orientação para resultados, ou comunicação. No futuro, o talento será composto de ainda mais dimensões. Conhecer o teu mapa de talentos é fundamental.
    E tu, qual é o teu talento?

    Illustration
    11 Dezembro 2019

    A carreira do Farmacêutico

    Como vês a tua carreira na farmácia daqui por 5 anos? E daqui por 10 anos? As farmácias estão cada vez mais preparadas para fazer os seus talentos evoluir na carreira. Se não o fizerem, colocam a sua própria existência em risco, por dificuldades no recrutamento de talentos. Por isso, são cada vez mais as farmácias que fazem planos de carreira e evolução dos seus colaboradores logo no primeiro contacto. E tu, conheces o teu plano de carreira?

    Illustration
    20 Novembro 2019

    Como elaborar um Curriculum Vitae?

    Não é novidade para ninguém que o Curriculum Vitae (CV) é o principal e o primeiro meio de contacto com o próximo empregador, assumindo por isso um papel de destaque em todo o processo de recrutamento. Representa-nos até ao momento de conseguirmos uma entrevista, e este é o momento em que na prática defendemos o que nele está escrito.

    Illustration
    1 Outubro 2019

    Ferramentas para Profissionais de Sucesso

    Conheces as competências do farmacêutico do século XXI? O farmacêutico tem de ter o conhecimento de um médico, o rigor de um cientista, a capacidade de escuta de um psicólogo, a empatia de um relações públicas e a argumentação de um publicitário. Ser farmacêutico no século XXI é, acima de tudo, ter um espírito de missão e uma paixão muito grande pela saúde e pela sua promoção. E tu, tens o que é preciso?

    Illustration
    10 Setembro 2019

    O mundo VUCA na farmácia

    Conheces o mundo VUCA? E se te disséssemos que és um dos seus habitantes. Um habitante num mundo em mutação, volátil, incerto, complexo, ambíguo em que a realidade da farmácia comunitária está em permanente evolução: novas tecnologias, novas soluções, novos clientes, novos serviços. E tal como Darwin dizia – só os que têm a capacidade de se adaptarem irão sobreviver. Consegues adaptar-te? Tens as competências necessárias?