(+351) 219 250 092 | tp.aicamrafasson%40aimedaca  (Chamada para a rede fixa nacional)

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    Illustration

    Gestão de Categorias: Organize, Otimize, Venda Mais

    Formação Online

    Data

    7 maio 2025

    Hora

    das 14h30 às 16h30

    Valor

    Grátis

    Enquadramento

    Sabia que a forma como organiza os produtos na sua farmácia pode ter um impacto direto nas vendas? A Gestão de Categorias é muito mais do que organizar prateleiras — trata-se de criar uma experiência estratégica para o cliente e maximizar a rentabilidade do negócio.
    Convidamo-lo(a) a participar na formação "Gestão de Categorias: Organize, Otimize, Venda Mais", especialmente desenvolvida para transformar o potencial de vendas da sua farmácia.
    Por que participar?Com uma abordagem prática e focada em resultados, esta formação permitirá:● Perceber como a exposição dos produtos pode condicionar a venda● Aprender técnicas de organização estratégica para melhorar a exposição de produtos;● Entender que categorias/segmentos serão as mais importantes para cada farmácia;● Descobrir como otimizar o espaço para destacar categorias mais lucrativas;● Alinhar a gestão de categorias aos comportamentos de compra dos utentes;● Implementar estratégias que aumentem as vendas e a rentabilidade da sua farmácia.
    Benefícios diretos para o seu negócioUma farmácia bem organizada não só atrai mais utentes como também facilita o processo de compra, aumenta o ticket médio e fideliza quem entra na sua farmácia.

    Objetivos gerais

      Perceber como a exposição dos produtos pode condicionar a venda;
      Entender que categorias/segmentos serão as mais importantes para cada farmácia;
      Transferir a rentabilidade na compra para a venda.

    Sobre as formadoras

    Anabela CondeA experiência acumulada em diversas multinacionais de Consultoria e a liderança de projetos e equipas multidisciplinares, nacionais e internacionais, permitiram-lhe reunir a versatilidade que hoje possui no contacto com as mais diversas realidades e recursos empresariais, internos ou externos às organizações. Desde 2008 que os programas de Formação e Consultoria que lidera direcionados a Farmácias Comunitárias, conduzem a um trabalho orientado a resultados com a Gestão de Topo, Chefias Intermédias e com as Equipas, que visam contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo, transformando atitudes e criando a disciplina e a motivação para ajustar comportamentos futuros. A frequência do PAEGI ((Empreendedorismo e Gestão da Inovação) na UCP veio consolidar a vontade de colocar o seu conhecimento ao serviço das empresas, contribuindo para maximizar o desenvolvimento do capital humano das Organizações.
    Maria VieiraDesde 2006 que atua nas áreas de Business e Executive Coaching, assim como nas áreas de Gestão, Liderança, Formação em Vendas e Excelência no Atendimento com empresas de diferentes setores. Em 2009 reforçou a atuação com equipas de Farmácias Comunitárias e Redes de Farmácia assim como com Laboratórios Farmacêuticos. Para melhor apoiar as empresas, conta com uma experiência de quase uma década na Johnson&Johnson, em cargos comerciais e chefia de equipas, completada com diferentes formações e pós-graduação PAEGI (Empreendedorismo e Gestão da Inovação) na UCP. Os programas de formação e acompanhamento comercial e de gestão que lidera junto de Farmácias seus responsáveis e equipas, têm permitindo alcançar metas mais ousadas mais rapidamente, aumentando a dinâmica pessoal de cada colaborador e envolvendo e alinhando a equipa na estratégia global da empresa. O gosto por ajudar, motivar e fazer com que as empresas atinjam as suas metas são a sua força motriz, sendo que em todo este processo sente que recebe, por vezes, mais do que dá.