Enquadramento
Hoje, estar presente nas redes sociais é mais do que uma escolha – é uma necessidade para qualquer farmácia que deseja destacar-se e criar um relacionamento mais próximo com os seus utentes. A formação "Post, Like, Sell: Social Media para Farmácias", foi especialmente desenhada para ajudá-lo(a) e à sua equipa a explorar todo o potencial das plataformas digitais.
O que esta formação oferece?Esta é uma oportunidade prática e inspiradora para:
● Aprender a criar conteúdo relevante e atrativo que conecta com os seus utentes;● Descobrir como transformar seguidores em utentes fiéis;● Dominar estratégias eficazes de promoção para aumentar a visibilidade e as vendas;● Entender os algoritmos e tendências das redes sociais para maximizar os resultados.
Por que participar?As redes sociais não são apenas vitrines digitais – elas são ferramentas poderosas para construir confiança, fortalecer a presença da sua farmácia no mercado e impulsionar as vendas. Com técnicas simples e eficazes, a sua farmácia poderá destacar-se no mercado e criar um impacto positivo no seu negócio.
Programa
Sessão 1 - 13 de Maio:● Principais métricas das redes sociais ● Porque é importante ter redes sociais● O que é crucial numa estratégia de social media● Ferramentas que podem ajudar● Exercício prático com ferramentas
Sessão 2 - 14 de Maio:● Tendências nas redes sociais● Case studies que nos podem inspirar● Temas que funcionam sempre● Do and don’ts● Exercício prático: como criar pilares de comunicação e rubricas
Sobre o formador
Carla RodriguesA trabalhar em Marketing e Media durante 20 anos, em 2018 decidiu mudar de vida, ser palestrante e abraçar o mundo do Digital, que para si é o futuro na comunicação. Desenvolve estratégias e branded content em plataformas digitais dos influenciadores digitais que fazem parte do portefólio da agência What ABout Agency, na qual é Business and Strategy Partner, gerindo a estratégia, criatividade e implementação que associa marcas e influenciadores. É também :. Docente na Escola Superior de Comunicação Social (Licenciatura em Publicidade e Marketing). Docente na APEU - Pós Graduação. Docente no ISCTE - Executive Program. Docente na Lisbon Digital School